Uma pausa



  Hoje decidi apenas escrever batendo um papo com vocês, afinal de contas o nome do blog não é papo vegano?
  A 5 anos sou vegetariana mas aos poucos me tornando vegana, não somente por respeito aos animais mas também a natureza e principalmente ao próximo.
  Como é gostosa e muito saudável esse tipo de alimentação e fico feliz também por não estar comendo "cadaveres", contribuindo nem que for um pouquinho nesse mundo tão grande, a deixar de sacrificar nossos "irmãos" animais.
   Quando me tornei vegetariana sem imposição de ninguém, não tive problemas de nenhum tipo, ou seja, quando digo a alguém que sou vegetariana, não tenho problemas de não ser bem aceita, nunca fui alvo de gozação.
   Em 2007, a alguns meses depois que iniciei essa minha nova etapa da minha vida, comprei um livro muito interessante que descrevia a importância de se transformar em vegetariano, de que modo ser e porque.
   Numa das passagens do livro, ele cita: "Quem não consegue renunciar a um momentaneo prazer da boca, a uma habito, além do mais nada saudável, como aquela de comer carnes, para poder deixar de fazer sofrer un animal com agonia e morte, qual a menssagem de amor e de justiça esse ser humano poder querer dar a uma sociedade cada vez mais carente de valores?"
    Outra frase muito interessante ainda deste mesmo livro " Se o homem é abituado a uma indiferença etica verso as dores dos animais, o homem então adotará a violência como estilo de vida. Quem quizer melhorar o mundo deve começar de si mesmo, partindo da escolha imediata e quotidiana do tipo de comida o qual se alimenta."
     Com isso não quero nem pretendo obrigar ninguém a ser vegetariano ou vegano. Cabe a cada um decidir por si só qual a estrada seguir, mas que tenha uma consciência do valor para  respeitar os seres viventes, principalmente porque eles não tem como se defender, ou seja, não tem o dom da palavra.

Comentários