quinta-feira, 31 de maio de 2012

Berinjela a parmegiana light - (1)






                                          Quem disse que para fazer a berinjela a parmegiana precisa fritar as berinjelas? Puro engano. Podemos sim faze-la mais light e nem por isso menos gostosa. Vejamos a receita.

                                  Ingredientes:
                                 1 berinjela
                                 molho de tomate
                                 crisqueijo (receita já postada)
                                 manjericão ou oregano

                                 Modo de fazer: Cortar a berinjela em fatias de 1 cm. Levar as fatias numa panela a vapor para cozinha-las. Depois de cozidas e frias, colocar uma camada de berinjela num refratário untado com margarina de soja e enfarinhada e por cima colocamos o molho de tomate, por cima deste o manjericão e por ultimo a mozzarela. Repetir as camadas até acabarem os ingredientes. Leve para assar por 20 minutos.
               

               



quinta-feira, 24 de maio de 2012

almôndegas de cenoura



                                       Essas almôndegas são muito fáceis de serem feitas e muito nutritivas. Sabemos a importância de comer cenoura já desde criança por causa da vitamina C, importante também para os olhos.

                     Ingredientes:

                     3 cenouras raladas no ralo fino do ralador
                     1 cebola também ralada no ralo fino
                     bastante salsinha
                     sal
                     oleo q.b.

Modo de Fazer: Retire o excesso de agua das cenouras expremendo bem com as mãos, em seguida coloque todos os outros ingredientes menos o oleo que vai ser colocado aos poucos até dar uma certa consistência na massa. Fazer as almôndegas e levar ao forno numa forma untada e enfarinhada por cerca de 20 minutos a 180°C.

Acompanhadas de um arroz integral é uma delicia.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mil folhas salgado



        
                      Ingredientes:

                      800g de rucula
                      4 fatias de mussarela vegana (receita já postada)
                      1 berinjela cortada em cubos
                      20g de tomate seco
                      oleo
                      sal

 Modo de fazer: Lave bem e descasque a berinjela, coloque para cozinhar de preferência no vapor. Numa saladeira ou num prato individual coloque primeiro a rucula, por cima coloque um pouco de oleo e sal, em seguida coloque a berinjela e por cima dela coloque as fatias de mussarela, coloque mais um pouco de sal e por ultimo coloque o tomate seco.

  Cuidado com o sal já que o tomate seco o contém muito.