Bombocado de caqui

                                                              Minhas queridas leitoras/leitores. Eu sei que estou atrasada em dar sugestões para as festas natalicias deste ano, mas com a morte da minha mãe as coisas ficaram mais dificeis para mim resolver tudo sozinha e ainda a preocupação com a saúde do meu pai. Porém vou aos poucos dar boas e belas sugestões, como este bombocado de caqui que é realmente magnifico. São poucos os ingredientes para um resultado que agrada a todos. Pode ser servido em temperatura ambiente ou geladinho. E' uma otima sobremesa e nem muito doce.

                                                            Ingredientes:

                                                           150g de polpa de caqui
                                                           30ml de oleo de girassol
                                                           1/2 xicara de (chá) açúcar
                                                           100g de farinha de trigo
                                                           2 colheres de (café) rasas de cremor de tartaro
                                                           1 colher de (café) canela em pó

Modo de fazer: Amasse bem a polpa do caqui. Coloque numa tigela a polpa do caqui, o oleo e o açúcar, mexa bem. Numa outra tigela coloque a farinha misturada com o cremor de tartaro. Aos poucos acrescente a mistura da farinha na tigela onde tem a polpa, misture bem. Unte e enfarinhe forminhas individuais no formato desejado. Com o auxilio de uma colher de (sopa) pegue 3 colheres e coloque nas forminhas, não é para colocar massa demais, do contrário a massa transborderá. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por  30/35 minutos. Depois de frio desenforme e sirva.

Obs: Na massa pode-se colocar também uva passa ou bagas de goji, fica mais gostoso ainda e nem precisa do açúcar, pois o caqui já contém açúcar, sendo bem maduro.

Comentários