Bolo rustico de morango



   Porque bolo rustico? Porque eu quiz fazer como já tive oportunidade de dizer a vocês minhas queridas leitoras/leitores, que eu adoro bolo feito de um jeito bem simples e se possivel sem nenhuma cobertura cheia de muita frescura. E aí está portanto o meu 2° bolo de morangos. E' uma pena que eu havia somente um cestinho pequeno de morangos, por isso ele não ficou tão cor-de-rosa, mas o sabor é sensacional e ficou molhadinho por conta dos morangos. Parecido com os antigos bolos das avós.

         A massa do bolo eu fiz a mesma da receita já postada do bolo natureza infinita. Lavei bem os morangos e tirei os cabinhos e a casca. Depois amassei levemente os morangos procurando deixar o morango quase inteiro. Misturei em seguida esses morangos na massa. Coloquei a massa numa forma redonda untada e enfarinhada e levei para assar a 180°C por 40 minutos. Depois de frio salpiquei com um pouco de coco ralado (opcional).
         Na foto abaixo de um dos pedaços do bolo se vê uma leve cor-de-rosa, efeito dos morangos. E tinha pedaços de morango também, justamente porque não amassei muito. Ficou perfeito.



       

Comentários