Mini cestinhos de aveia e banana


                                                     Olá minhas queridas leitoras/leitores. Faz tempo sim que eu não posto uma nova receita, mas é que meu computador pegou um virus daqueles tremendo. Foi dificil de solucionar, mas consegui resolver e aqui estou com essa receita desses cestinhos maravilhosos, que com poucos ingredientes agradarão toda a familia.



                                                     Ingredientes para 8 mini cestinhos:

                                                     2 bananas nanicas maduras
                                                     1 colher de (sobremesa) rasa de canela em pó
                                                     3 colheres de (sopa) açúcar demerara ou adoçante
                                                     1 pote de iogurte de soja com sabor à sua escolha
                                                     4 colheres de (sopa) aveia em flocos grossos
                                                   
Modo de fazer: Amasse as bananas e misture com a aveia, o açúcar e a canela. Unte e enfarinhe forminhas de empadinhas pequenas. Coloque a massa às colheradas espalhando bem no fundo e nas laterais da forminha. Leve para assar à 170°C por 15 minutos. Depois que os cestinhos estiverem frios, acrescente o iogurte e enfeite com a fruta à gosto.


Obs: Eu utilizei para a decoração dos cestinhos, pequenos pedaços de nozes, mas também podem ser decorados com morangos, mirtilo, pequenos pedaços de pêssegos.


                                                   
                                                    

Comentários